Região

Ponte construída pelo Exército entre Lajeado e Arroio do Meio após enchentes recebe nome de veterano da Segunda Guerra Mundial

14/03/2025 - 18h23min

FOTO: Divulgação 3º Batalhão de Engenharia de Combate Batalhão Conrado Bittencourt

No dia 13 de março, foi realizada cerimônia em homenagem ao Cap Elmo Diniz, ex combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), como forma de agradecimento e reconhecimento pelos seus feitos nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia foi marcada pela inauguração de uma placa nomeando a Ponte Logística sobre o Rio Forqueta, lançada no contexto da operação Taquari II, com o nome do herói nacional. Participaram da homenagem o Comandante do Batalhão, familiares, amigos do ex-combatente e integrantes do Batalhão.

As Pontes Logísticas lançadas em Santa Maria na RSC 287 sobre o Arroio Grande também receberam denominações históricas, são as Pontes Sgt PIRES, morto em ação durante a Guerra, e Cb TALTÍBIO, veterano de Monte Castelo, ambos ex integrantes da FEB.

Está oportunidade honrou os feitos dos pracinhas na Itália, em particular, nos 80 anos da tomada de Monte Castelo.

Sair da versão mobile