Região
Posto Cavalinho de Ivoti esclarece polêmica referente a combustível
Por Geison M. Concencia
Ivoti – Depois da polêmica causada por uma publicação do Ministério Público, na semana passada, que apontou irregularidades no diesel S500 do Posto Cavalinho, na Av. Capivara, interditando tanque e bomba, empresa veio a público e explicou como sendo mal-entendido.
Em nota, a empresa disse que em maio, a ANP flexibilizou o teor mínimo de biodiesel para 7% no Estado, abaixo dos atuais 14%. Como não houve necessidade de reabastecimento do tanque até a inspeção, o teor de combustível era da regra anterior. Veja nota:
“A Rede Cavalinho vem a público esclarecer e tranquilizar a comunidade de Ivoti referente aos recentes acontecimentos envolvendo o bloqueio temporário dos bicos de abastecimento de Diesel S500 em nosso posto.
Durante a inspeção realizada no dia 25 de julho de 2024, foi coletada uma amostra de diesel S500 para análise. O resultado indicou um teor de biodiesel de 12,5%, que é inferior à conformidade atual de 14,5%. É importante destacar que, em virtude das enchentes ocorridas em maio deste ano, a ANP flexibilizou temporariamente o teor mínimo de biodiesel para 7% no Estado.
Nosso tanque, em Ivoti foi abastecido pela distribuidora Ipiranga após essa flexibilização, e, como não houve necessidade de novo reabastecimento até a data da inspeção, o teor de biodiesel presente no combustível era conforme a normativa anterior.
A Rede Cavalinho reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança dos combustíveis fornecidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para ajustar os níveis de biodiesel conforme as exigências atuais da ANP. Agradecemos a compreensão e a confiança de nossos clientes. Atenciosamente, Rede Cavalinho”.