Conecte-se conosco

Região

Prefeito, vice e secretária de Educação de Dois Irmãos conhecem o Instituto SESI de Formação de Professores

13/03/2024 - 07h55min

Dois Irmãos – O município foi convidado para conhecer a estrutura e os projetos do Instituto SESI de Formação de Professores, em Porto Alegre, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Na semana passada, na quarta-feira (06), o prefeito, Jerri Meneghetti, o vice-prefeito, Juarez Stein, e a secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, visitaram a sede do instituto, que foi criado em maio do ano passado, para atuar na qualificação de gestores e educadores de escolas públicas e privadas.

O prefeito destacou a oportunidade de conhecer novas iniciativas dedicadas à educação. “Investimos muito em educação e já oferecemos atendimento de qualidade em nossas escolas, mas estamos sempre atentos às novas tecnologias e recursos pedagógicos para produzir aprendizagens relevantes para os desafios do presente e do futuro”, comentou Jerri. Já a secretária de Educação acrescentou que já planeja uma visita técnica com profissionais da educação da rede municipal para conhecer o instituto e vislumbra parcerias para replicar nas escolas municipais.

Instituto SESI de Formação de Professores

O Instituto SESI de Formação de Professores dividi sua linha de atuação em três principais eixos: A Gestão e formação educacional, dedicado para professores e gestores; o Observatório da Educação, que atua com pesquisa e estudo de questões educacionais, por meio de dados e estatísticas de educação para identificar tendências, desafios e oportunidades, além de criar e manter o FabLearn; um espaço de criação com o propósito de promover a criatividade e a integração da aprendizagem criativa e fabricação digital em contextos educacionais, para incentivar o pensamento crítico e a experimentação por meio da resolução de problemas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.