Região
Prefeitura de Estância Velha constitui comissão para investigar professor acusado de assédio sexual
Estância Velha – Um professor da rede pública de ensino do Município foi temporariamente afastado do cargo por assédio sexual. Durante este período de 60 dias, prorrogáveis por mais 30, o profissional será investigado por uma comissão processante.
A portaria que dá afastamento e cria comissão foi publicada na segunda-feira (16), no Diário Oficial da Prefeitura.
Na portaria, consta que o servidor teria infringido os artigos 151, XI, tratar com urbanidade as pessoas; artigo 152, XIX c/c artigo 29, VII – incontingência de conduta ou mau procedimento -, com sanções previstas em lei.
A medida tem caráter administrativo, levando-se em consideração ofício da Secretaria de Educação e Cultura. O afastamento temporário visa o bom andamento das investigações internas.
Nas redes sociais, vereador João Dilkin manifestou seu descontentamento e preocupação diante dos fatos trazidos à tona. “Fomos bombardeados por uma notícia estarrecedora, por denúncias de assédio aos alunos. É muito triste e abala a comunidade escolar. A gente torce que as vítimas tenham todo o amparo psicológico. Caso confirme as suspeitas, o autor deve ser devidamente punido”.