Conecte-se conosco

Região

Prefeitura de Estância Velha viabilizou mais de 100 adoções em 2024

11/03/2024 - 14h50min

Estância Velha – A Feira de Adoção de cães e gatos segue sendo referência na região. Somente em março, totalizaram oito doações. Em janeiro e fevereiro, a ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (Sesebe), registrou 112 adoções, sendo 82 gatos, 26 filhotes de cachorros e quatro cães adultos. Deste total, 8 adoções vieram de famílias de outras cidades da região.

No sábado, dia 16 de março, acontecerá mais uma edição da feira de adoção. A ação oferece aos animais que não possuem lar, uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos no município com campanhas de castração e vacinação. A Praça Leonel Brizola, em frente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, é o local que sedia a feira, todos os sábados das 9h às 12h. Em casos de chuva, o evento é transferido para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Todos os animais adotados recebem castração e chipagem gratuita.

“A adoção responsável é essencial para o município, pois não só reduz a população de animais abandonados, mas também promove a construção de uma comunidade mais comprometida com o cuidado animal”, aponta Renan Malmann, secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar.

Uma opção de doação é o Thor, um doce vira-lata que foi resgatado por uma família estanciense. Thor já tem um ano e meio e espera sua adoção há seis meses, ele tem todas as suas vacinas em dia e já realizou a castração. O Thor estará presente na feirinha até que receba o seu lar para a vida, assim como os outros animais.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.