Região

Prefeitura de Ivoti alerta sobre cobranças falsas envolvendo guias DAS

03/01/2025 - 15h37min

Ivoti – A Prefeitura alerta a comunidade sobre a ocorrência de golpes envolvendo cobranças indevidas da Taxa de Licenciamento Municipal. Indivíduos têm solicitado pagamentos de valores inexistentes. Informamos que o Governo Federal NÃO envia a Guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) por e-mail. Caso você receba qualquer mensagem com esse tipo de cobrança, não efetue o pagamento.

Os contribuintes precisam estar atentos e verificar os pagamentos pendentes e as dívidas em aberto sempre nos sites oficiais dos órgãos públicos. As dívidas do Simples Nacional podem ser consultadas no portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal em gov.br/receitafederal, ou no Portal do Simples Nacional, em www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional.

Mensagem encaminhada pelos golpistas:

“A regularização da sua empresa é essencial para garantir que o seu CNPJ esteja ativo e apto a operar dentro das normas municipais. É obrigatória a renovação do **Licenciamento Municipal** no valor de R$ 117,42, referente à manutenção e autorização do funcionamento do seu negócio.

Este pagamento cobre os custos de fiscalização e emissão da licença anual, assegurando que a sua empresa esteja em conformidade com a legislação local e apta a realizar suas operações de forma regular.

Clique no botão abaixo para efetuar o pagamento e manter sua empresa funcionando regularmente:”

A Prefeitura reforça que nenhuma notificação sobre alvarás ou taxas municipais é enviada sem os devidos procedimentos formais. Além disso, todos os e-mails oficiais da administração municipal são enviados exclusivamente de endereços com o domínio @ivoti.rs.gov.br. Caso receba uma mensagem suspeita, é fundamental verificar sua autenticidade antes de tomar qualquer atitude.

Caso alguém for alvo ou testemunhar uma tentativa de golpe, entre em contato imediatamente com a Prefeitura pelo telefone 3563-8800. A denúncia ajuda a proteger a comunidade contra práticas criminosas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário