Região
Prefeitura de Ivoti oferece bolsas integrais para curso técnico em Agropecuária
Ivoti – Com a intenção de qualificar e capacitar a mão de obra para o campo, a Prefeitura está disponibilizando bolsas integrais para o curso técnico em Agropecuária. A novidade, em parceria com o Instituto Ivoti, terá inscrições abertas até 29 de fevereiro e ocorrem exclusivamente online.
O curso, oferecido pelo Instituto Ivoti, é destinado para estudantes que estejam cursando qualquer ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esta etapa de ensino. Ao todo, serão disponibilizadas 10 bolsas, ofertadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento.
Para participar, é preciso ser morador de Ivoti. As inscrições para as vagas gratuitas estarão abertas até as 23 horas e 59 minutos do dia 29 de fevereiro, e ocorrem pelo site www.ivoti.rs.gov.br. O curso tem previsão para início em março.
COMO SE INSCREVER
Os interessados pelas vagas gratuitas deverão preencher e encaminhar o requerimento de inscrição por meio do site, selecionando o menu “Abertura e Consulta de Protocolo”, escolher a opção “Abertura de Protocolo”, preencher os campos “CPF” e “senha”, e clicar em “entrar”. Caso não possua senha de acesso para realização da inscrição, o candidato deverá fazer a solicitação através do menu “solicitar senha”, preencher os campos do cadastro e aguardar o envio da senha para o e-mail cadastrado.
Após a conclusão da etapa, o interessado deverá solicitar a abertura de protocolo, preencher os campos de identificação, e, no menu “Assunto”, escolher a opção “Edital curso técnico”, anexar os documentos, e clicar em enviar. As inscrições deverão ser solicitadas através do protocolamento de uma série de documentos.
Dúvidas e mais informações sobre a documentação exigida estão disponível no edital número 44/2024.
Serão analisadas as inscrições dos interessados que apresentarem a documentação completa, em nome dos pais ou responsáveis.
Critérios de classificação adotados:
- Possuir Bloco de Produtor Rural cadastrado no Município de Ivoti (7 pontos);
- Possuir Declaração de Aptidão ao PRONAF, CAF (antiga DAP) (7 pontos);
- Apresentar ficha de associado a Cooperativa Rural ou Associação Rural (3 pontos);
- Emissão de notas no Bloco de produtor Rural, modelo B no valor mínimo de 15 URM (5 pontos);
- Comprovante do imposto sobre a propriedade territorial rural, ITR e/ou licença de ocupação ou permissão outorgada pelo INCRA e/ou contrato de arrendamento (3 pontos).