Região

Prefeitura de Morro Reuter esclarece sobre postes da Rua do Paradouro

17/07/2025 - 14h39min

Morro Reuter – A prefeitura do município esclareceu na manhã desta quinta-feira, 17, a situação dos postes de energia elétrica no meio do asfalto na Rua do Paradouro. Segundo a Administração Municipal de Morro Reuter, em 23 de julho de 2024, foi encaminhado um e-mail à RGE com a solicitação de deslocamento de postes da via, bem como encaminhou os documentos necessários para protocolo da ação.

Em 13 de novembro de 2024 , a Prefeitura é notificada por meio da Carta nº 147812, em que a concessionária expõe a necessidade de ampliar a base para o asfalto em 4,5 metros, para possibilitar o deslocamento dos postes. Considerando a urgência na realização dos deslocamentos, a secretaria de Obras do município fez uma grande intervenção no local com a colocação de rachões, exigindo um grande investimento da prefeitura a fim de dar seguimento à remoção. Porém, a RGE estava ciente das condições do local, uma vez que emitiram um orçamento, que com o pagamento, pela municipalidade, garantia a realização da obra.

Em janeiro de 2025, no primeiro mês da nova administração municipal, a RGE, em conversa com a engenharia da prefeitura de Morro Reuter, avaliou a situação no local e apresentou ao prefeito Airton Bohn a possibilidade de deslocar os postes para o outro lado da rua. Diante disso, a RGE encerrou o processo em curso e iniciou todo um novo trâmite para o deslocamento dos postes e apresentou um novo orçamento no valor de R$ 46.305,30, referente aos serviços de deslocamento/remoção de postes.

A prefeitura solicitou à concessionária o ressarcimento ao município do valor correspondente a R$ 36.454,82, referente ao primeiro orçamento pago à concessionária em 2024 e cancelado pela própria. O ressarcimento foi feito aos cofres públicos. Com cronograma de obra a seguir sob pena de perda de recursos conquistados pela prefeitura via emenda parlamentar, a prefeitura concluiu a obra e os postes seguem no local por tempo indeterminado.

Sair da versão mobile