Região
Presidente Márcio Schuch é empossado como Conselheiro do Conselho do Plano Rio Grande
Na tarde do dia 13 de junho, o presidente Márcio Schuch foi empossado como conselheiro do Conselho do Plano Rio Grande durante uma cerimônia realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Gabriel Souza, do secretário da Reconstrução Gaúcha Pedro Capeluppi e do ministro da Secretaria Extraordinária de apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.
Sobre o Conselho do Plano Rio Grande
O Conselho do Plano Rio Grande é um fórum formado por cerca de 160 representações do Poder Público, da sociedade civil e dos gaúchos atingidos pelas enchentes. Sua composição inclui entidades, movimentos sociais, lideranças empresariais, ex-governadores e pessoas afetadas pela enchente. O objetivo do Conselho é receber demandas relacionadas ao restabelecimento do Estado e propor soluções, atuando em três eixos principais: ações emergenciais, ações de reconstrução e o planejamento do futuro do Rio Grande do Sul.
A presença do presidente do CRCRS, Márcio Schuch no Conselho do Plano Rio Grande reforça o comprometimento da classe contábil, representada pelo Conselho de Contabilidade, com a reconstrução do Estado e a resiliência frente as circunstâncias econômicas em razão das adversidades da situação climática, contribuindo com sua expertise para o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis.
“O compromisso da classe contábil é fundamental nesse processo de reconstrução. Estamos determinados a representar os interesses da sociedade e a demonstrar a relevância da atuação dos profissionais da contabilidade na recuperação e no fortalecimento da economia do Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente do CRCRS, Márcio Schuch.
Composição e funcionamento do Conselho do Plano Rio Grande
O Conselho será composto por representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ministério Público) e da sociedade civil (empresários, federações, sindicatos, associações, investidores, movimentos culturais/artísticos e identitários, além de ex-governadores do Estado e pessoas atingidas pelas cheias). A gestão das ações em cada etapa será conduzida por uma Secretaria Executiva, liderada pelo prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno.
O grupo completo do Conselho, denominado Plenário, ficará responsável pelo monitoramento e supervisão das atividades.