Região
Primeira açaiteria de Dois Irmãos comemora 4 anos
Açaí da Marli: o que fez da marca um case de sucesso
Por Nicole Pandolfo
Dois Irmãos – A primeira açaiteria da cidade completa hoje 4 anos de portas abertas, acumulando clientes e expandindo sua área de cobertura. Magno Schulz, que divide a direção do Açaí da Marli com a namorada Patricia Meyer, conta que a ideia do negócio surgiu como uma necessidade de fonte de renda extra em meio a pandemia, em julho de 2020. Mesmo sem experiência no ramo, o casal apostou na venda de açaí com o foco na procedência da matéria-prima como um diferencial determinante: “A gente trabalha com produtos de qualidade e não trocamos de fornecedor desde a abertura da loja. Preferimos retirar do cardápio quando o produto está em falta, tudo para manter a qualidade”, explica Magno. “São marcas que a gente confia e que o cliente gosta.”
O segrego do sucesso
Magno acredita que o sucesso está atrelado ao cuidado constante com os detalhes que envolvem o funcionamento da empresa: “A gente está sempre está aqui, acompanhando de perto”, ele afirma.
O Açaí da Marli conta com uma frota própria de motos que possuem sistema de rastreamento, o que garante segurança e controle da empresa sobre a localização do pedido: “O motoboy é colaborador nosso, ele conhece o cliente pelo nome, o que vai trazer mais confiança pra nos receber em casa também”, diz Magno.
Estar atento ao gosto do cliente também é crucial. A receita do creme de leite ninho, um dos complementos oferecidos, passou por implementações ao longo dos 4 anos do Açaí da Marli. Hoje, a loja o oferece de graça, em resposta a grande procura pelo doce e como uma forma de valorizar a escolha do público.
Boas histórias
Em 4 anos, o Açaí da Marli coleciona momentos que marcaram positivamente a história da empresa, como o dia em que Magno e Patrícia buscaram de carro a primeira grande compra do fornecedor em Canoas, já que o transporte de caminhão havia sido comprometido devido à pandemia: 630kg de açaí acomodados em um HB20. “Deitamos os bancos e forramos o carro de caixas de açaí”, lembra Magno com bom humor.
Outro momento significativo foi o campeonato do balde de 3kg. Aquele que comesse todo o açaí receberia o prêmio de R$ 1mil: “A gente achou que ninguém conseguiria comer”, confessa Magno. Mas houve um vencedor que devorou tudo em 17 minutos!
Expansão
A boa notícia para região é que o Açaí da Marli já expandiu sua área de cobertura. Em novembro do ano passado foi aberta uma filial em Ivoti oferecendo apenas o serviço de delivery que alcança clientes não só em Ivoti, mas em partes de Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Estância Velha. Em breve, afirma o proprietário, será aberto um espaço para receber o público no local: “Vai ser um projeto bem audacioso, bem diferente dos conceitos de acaiteria”, garante Magno. Ele adiantou que a matriz, em Dois Irmãos, também passará por uma reconfiguração da loja: “O projeto está bem bonito!”