Região
Professor da rede municipal de Dois Irmãos receberá dois prêmios por seu projeto sobre a representatividade negra nas escolas
Dois Irmãos
Nesta sexta-feira (18), o professor da rede municipal de Dois Irmãos, Moisés Bruno de Oliveira, de 34 anos, receberá dois importantes reconhecimentos do ensino gaúcho, o troféu Pena Libertária do 27º Prêmio de Educação RS e o prêmio Boas Práticas, durante a 2ª Mostra das Boas Práticas Pedagógicas.
Moisés leciona em Dois Irmãos há 3 anos, iniciando sua trajetória na EMEF Albano Hansen, passando pela EMEF Felippe Wending e, atualmente, está na EMF Professor Arno Nienow. Em todas escolas ele traz junto consigo seu projeto sobre a representatividade negra nas escolas, sendo um grande sucesso com os alunos.
Ao ser questionado sobre a origem da ideia do Projeto Moisés, ele lembrou: “Sempre fui muito curioso e, durante meus primeiros anos na sala de aula, realizei alguns experimentos. Esses projetos mais abrangentes buscavam conectar os alunos ao seu cotidiano. Em 2017 e 2018, percebi que quando eu propunha atividades relacionadas às suas vidas, eles se engajavam muito mais. Assim, comecei a aprimorar e articular meus projetos a cada ano, incorporando novas ferramentas”.
Moisés compartilhou seu sentimento ao ser nomeado para os prêmios: “É gratificante ter o trabalho reconhecido, mas ainda mais gratificante é perceber que o que apresento nas aulas reflete o que os alunos produzem. Observar a evolução deles antes e depois dos projetos, na qualidade dos trabalhos realizados, é a verdadeira recompensa. Na verdade, essas premiações são um reflexo dos resultados obtidos em sala de aula, o que é realmente incrível”.