Região

Professor de Nova Petrópolis é premiado no Enart

11/12/2023 - 15h14min

Paulo com sua gaita e seu prêmio do Enart 2023 (CRÉD. DIVULGAÇÃO)

Paulo Santos concorreu na categoria ‘acordeón cromático’, que é disputada pelo segundo ano

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis/Gravataí – O professor de música Paulo Santos, do espaço Cultural Canguru, foi o vencedor da categoria ‘acordeón cromático’ no Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha) em Santa Cruz do Sul, no último final de semana de novembro. É o segundo ano que a categoria individual é disputada e, no ano passado, quem venceu foi um aluno do professor que venceu em 2023.
Paulo mora em Nova Petrópolis há quase quatro anos e conta que se sente muito satisfeito em poder trazer o título para Nova Petrópolis. “É muito bacana em trazer para Nova Petrópolis este prêmio. É uma cidade que dá mais condições de focar e fazer as coisas bem-feitas”, diz o músico. No Enart, além da participação individual, Paulo esteve tocando para o grupo de danças e representando o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí.

Enart
O Encontro de Artes e Tradições Gaúchas é um dos maiores eventos culturais do Estado. Ele ocorre em diferentes etapas, começando pelas regionais que classificam para as inter-regionais. Os melhores qualificados vão para a grande final que ocorre sempre no mês de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário