Conecte-se conosco

Região

Professora de Estância Velha é suspeita de vender bolos com maconha em escola

17/07/2024 - 09h51min

Atualizada em 17/07/2024 - 09h57min

Estância Velha – Uma professora da rede municipal de ensino foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil na tarde de terça-feira, após suspeitas de vender bolos contendo maconha em uma escola. A abordagem ocorreu após o secretário de Educação, Gustavo Guedes, receber informações sobre a venda dos produtos ilícitos e acionar a Guarda Municipal (GM) para averiguar a situação.

De acordo com o relatos, Guedes foi informado sobre a atividade ilegal e, ao chegar à escola, confrontou a professora. Inicialmente, ela teria admitido que os bolos continham maconha, mas alegou que estava apenas vendendo o produto para professores. Em seguida, a GM a conduziu à Delegacia de Estância Velha.

No entanto, ao chegar à DP, a professora negou que os bolos continham qualquer substância ilícita. Diante da incerteza, o delegado titular decidiu enviar os bolos para perícia a fim de determinar se há presença de maconha.

Se a perícia confirmar que os bolos contêm maconha, a professora poderá responder por tráfico de drogas. No entanto, devido à natureza delicada do caso, as autoridades optaram por aguardar os resultados periciais antes de tomar qualquer medida adicional.

O incidente gerou preocupação na comunidade escolar e entre os pais dos alunos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.