Região
Programação do Mês do Meio Ambiente reuniu cerca de 450 participantes em Estância Velha
Estância Velha – A programação do Mês do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura Municipal reuniu cerca de 450 participantes durante o mês de junho na Reserva Ecológica Leopoldo Alberto Baeckel, conhecida como Matinho da Prefeitura. As atividades marcaram as ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Ao longo do mês, estudantes, professores e moradores participaram de trilhas orientadas e oficinas de educação ambiental. As trilhas apresentaram a biodiversidade da reserva e destacaram a importância da preservação das áreas verdes, enquanto a oficina “Expedição Arte Viva” incentivou os participantes a produzir trabalhos artísticos a partir de elementos naturais.
A programação também marcou o lançamento da campanha para escolha do nome do graxaim, mascote da reserva. Durante as visitas, estudantes sugeriram nomes para o animal e, em uma próxima etapa, a comunidade poderá participar da votação.
O encerramento ocorreu no dia 27 de junho, com a participação da Alcateia do Grupo de Escoteiros Jean de Lery. Após uma trilha interpretativa, os escoteiros realizaram um mutirão de limpeza na reserva, recolhendo resíduos descartados de forma irregular e reforçando a importância da preservação ambiental por meio de ações práticas.
