Região

Psicólogo que empurrou prefeita de Hortêncio é suspenso em Ivoti

12/12/2024 - 10h36min

Atualizada em 12/12/2024 - 11h20min

Momento em que a prefeita leva a cotovelada

NILTON FOI SUSPENSO DEVIDO CONDUTA INTERNA DELE, PARA PODER SER INVESTIGADO

Ivoti – O psicólogo Nilton Mello Velasques Filho, que agrediu a prefeita Ester Dill Koch num evento ocorrido no dia 7 de setembro na Av. Mathias Steffens, foi suspenso preventivamente das suas funções na Prefeitura de Ivoti por 90 dias. Ele já trabalhou como servidor em São José do Hortêncio e estava lotado na Prefeitura de Ivoti desde 5 de outubro 2018. O profissional teve a suspensão confirmada através de Portaria emitida no dia 10 de dezembro.

O funcionário de Ivoti sofreu um processo administrativo disciplinar (PAD), devido uma conduta interna do psicólogo, para poder ser investigado, o que resultou na suspensão. Sua suspensão não tem relação com o caso ocorrido em Hortêncio.

QUEM É NILTON

Nilton Mello é um psicólogo, suspeito de empurrar a prefeita Ester Dill Koch que estava junto ao público que assistia a uma inauguração de uma fruteira na manhã do sábado, dia 7 de Setembro, na Av. Mathias Steffens. No ato, ela foi agredida com o cotovelo por um morador que passava pela calçada. Ele é marido de uma ex-secretária de Saúde, exonerada por não cumprir com as suas atribuições. A mulher dele ficou pouco mais de dois meses no cargo.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário