Região
Quem é o Grupo GG10, que anunciou a compra da rede Tumelero
Grupo GG10 está sediado em Dois Irmãos
Por Mauri M.T.Dandel
Dois Irmãos – Quem é de Dois Irmãos e região conhece o Grupo GG10, pois está instalado junto a BR-116, na Colônia Japonesa. Quem se desloca de Novo Hamburgo para a Serra, pouco antes de chegar à cidade Dois Irmãos, vê à sua direita um grande pavilhão do complexo empresarial da empresa, instalada à direita. Mas, quem é o Grupo GG10?
A francesa Saint-Gobain anunciou a venda da sua rede de lojas Tumelero ao grupo GG10, de Dois Irmãos.
Segundo a Saint-Gobain, a operação deve ser finalizada até o fim do ano e depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
Mas, quem é o Grupo GG10? O que quer dizer a sigla GG10? De quais marcas ele é dono, quais empresas fazem parte do grupo? Vamos te explicar logo a frente!
A SAINT-GOBAIN
A Saint-Gobain, empresa francesa de materiais de construção, fechou um acordo definitivo para vender sua rede varejista Tumelero para o grupo local GG10, proprietário da marca G-Haus.
A Saint-Gobain descreveu o desinvestimento como parte de sua “estratégia contínua para aprimorar seu portfólio de negócios, em linha com seu plano estratégico global”.
A TUMELERO
Tumelero, que é especializada em materiais de construção com forte presença no Sul do Brasil, atualmente opera 16 lojas e um centro logístico no Rio Grande do Sul.
A rede emprega aproximadamente 580 pessoas e gerou receitas de cerca de R$ 240 milhões em 2024.
Quem é o Grupo GG10
Algumas palavras talvez possam resumir o Grupo GG10: “Sonho, visão, persistência, humanidade, respeito, colaboração, transparência, protagonismo, ambição. Ao conhecer mais as empresas do Grupo e suas pessoas, você vai entendendo cada uma dessas palavras”.
O Grupo GG10, com sede em Dois Irmãos (RS), atua no varejo e distribuição de materiais de construção por meio da G-Haus.
O Grupo GG10, como conjunto de empresas, trata-se de um grupo muito jovem, já que começou no ano de 2019.
Mas nele encontram-se empresas com muito mais tempo de vida, como, por exemplo, a LF, que está próxima dos seus 35 anos de atuação.
Entre as empresas, estão: G-Haus, Serello Consórcios, LF Máquinas e Ferramentas, Duncan Pneus e Bem Busines Interprise Mobile.
Além das empresas, nesse Grupo estão pessoas com histórias ainda mais profundas e relevantes e que são o pilar mais importante da existência do Grupo GG10.
Um exemplo é a história de seu fundador, Germano Grings. Ao conhecer mais as empresas do Grupo e suas pessoas, você vai entendendo cada uma dessas palavras.
Quem é o CEO do Grupo GG10
GG vem das iniciais do seu CEO?
Germano Grings é um empresário (veja a história dele aqui) com mais de 40 anos de experiência e fundador do Grupo GG10, situado em Dois Irmãos/RS.
Trabalhou por 19 anos no Grupo Herval, aumentou o faturamento em 42 vezes e criou a iPlace que rapidamente se tornou a maior Apple Premium Reseller da América Latina.
Em 2019, após a cisão da Família Grings do Grupo Herval, fundou o Grupo GG10, que triplicou seu faturamento em quatro anos e é formado pelos negócios: LF Máquinas e Ferramentas, Duncan Pneus, G-Haus, Serello Consórcios e Bem Informática.
Liderou diferentes marcas e atingiu grandes cases de sucesso:
– Conduziu a transição da marca de Lojas Herval para Lojas taQi e transformou 5 lojas em 90;
– Criou as lojas iPlace e a desenvolveu ao patamar de maior Apple Premium Reseller da América Latina;
– Criou as áreas de Atacado do Grupo, deixando um legado de forte resultado e crescimento.
Germano Grings (divulgação)
Nas plataformas do Grupo GG10 tem uma breve explicação da trajetória do seu fundador e CEO:
Germano, começou sua carreira aos 11 anos de idade, ajudando a mãe e o tio no varejo da família. Aos 14 anos, como funcionário formal da empresa, trabalhou na indústria de estofados e aos 16 iniciou toda a parte de TI do que viria a se tornar o Grupo Herval, grande grupo de empresas do Rio Grande do Sul, com sede também na cidade de Dois Irmãos.
Aos 23 anos, assumiu como Sócio-Gerente da empresa – cargo que atualmente seria reconhecido como CEO.
Junto com seu time, ele ficou à frente da área de varejo do Grupo Herval e, a partir do ano 2000, demonstrou, de fato, o seu potencial como gestor no setor varejista, transformando a área de a menor para a maior unidade do Grupo, com o seu faturamento multiplicado em 42x ao longo de 19 anos.