Região

Recém revitalizada, Av. Presidente Vargas em Estância Velha passa por reparos

25/06/2025 - 18h34min

Trabalhador faz o isolamento de trecho do caminhódromo da Av. residente Vargas (FOTO: Geison Concencia)

Por Geison Concencia

Os moradores não puderam desfrutar por muito tempo do caminhódromo e da Av. Presidente Vargas antes que as primeiras intervenções e consertos aparecessem. Segundo a Prefeitura, os reparos estão cobertos pela garantia firmada com a empresa responsável pela obra, a Eurovia.

No caminhódromo, trabalhadores já sinalizaram o bloqueio da pista, muito utilizada por moradores para a prática de exercícios físicos e deslocamentos de pedestres até suas residências e locais de trabalho.

O diretor-executivo de Projetos, Ranan Mallmann, explicou que a empresa está refazendo o serviço nos pontos mais críticos. “Logo será liberado para a prática de esportes.”

A Prefeitura ressaltou que o dano foi causado por motoristas que trafegavam pelo caminhódromo, danificando parte da estrutura. Segundo Ranan, após a reconstrução das áreas mais afetadas, será cobrado dos infratores o custo da reforma.

A primeira etapa do conserto é a retirada do concreto danificado; em seguida, será necessário o tempo de cura. “Pedimos para não utilizar o local, neste momento, para não marcar o concreto”, comentou Ranan.

Buraco na pista
Na Avenida Presidente Vargas, no sentido BR-116–Centro, parte da via foi interditada devido a um buraco. De acordo com a empresa que executa a obra, a aplicação do asfalto depende da estabilidade das temperaturas: “Estamos aguardando as temperaturas se estabilizarem, pois as baixas temperaturas registradas nesta semana afetam a qualidade e a durabilidade do material. Por norma, não é recomendável aplicar asfalto em temperaturas abaixo de 10 °C, uma vez que o material pode não aderir corretamente.”

Sair da versão mobile