Região
Região representada na comitiva de avicultura na feira EATS de Chicago
Granja Filippsen, de Morro Reuter, está presente em Chicago
Por Mauri M.T.Dandel
Estado – A comitiva ASGAV iniciou sua participação na EATS 2025, que acontece de 28 a 30 de outubro em Chicago (EUA), com uma jornada de visitas técnicas e interações com empresas internacionais referência em inovação para o setor de proteína animal e produção de alimentos.
Conforme a Associação Gaúcha de Avicultura, logo no primeiro dia, destacaram-se soluções voltadas ao aprimoramento das estruturas industriais, com destaque para revestimentos com ação antimicrobiana que reforçam a segurança e a durabilidade das instalações, sistemas avançados de coleta e tratamento de efluentes que reduzem o consumo de água e promovem a sustentabilidade. “Além disso, equipamentos de última geração voltados ao processamento de carnes e ovoprodutos e soluções em robótica que otimizam a produção, ampliam a eficiência e elevam os padrões de qualidade da indústria”, destacou José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav.

Celso Filippsen, à direita, com a comitiva gaúcha em Chicago
ASGAV
A ASGAV, que em 2025 celebra seus 60 anos de atuação, reforça com essa iniciativa seu compromisso em promover a representatividade, a competitividade e o desenvolvimento sustentável da avicultura gaúcha, ampliando o protagonismo do RS no cenário global.
Enquanto a ASGAV conduz a representação na feira, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul também participa da missão reforçando e apoiando agronegócio gaúcho como um todo. Essa atuação conjunta fortalece a representatividade do estado e do Brasil no evento, amplia o alcance de contatos institucionais e gera oportunidades para diversos segmentos do agro.
CELSO (OVOS FILIPPSEN) INTEGRA A COMITIVA
Em entrevista ao Diário, Celso Filippsen, destacou que é uma das maiores feiras do agronegócio dos EUA e também sobre novidades e investimentos futuros nas áreas do agronegócio. “Estamos em grupo buscando novidades para nossa granja e também para o setor avícola do Rio Grande”, informou.
A Feira EATS é reconhecida mundialmente como um dos principais eventos voltados às tendências, tecnologias e soluções para a indústria de processamento de alimentos e proteínas animais, reunindo empresas, especialistas e lideranças do setor de diversos países. “A gente viu aqui muitas novidades para o setor avícola, de aves, ovos e de produção de frango, que é o interesse maior da nossa comitiva”, destacou.

Celso Filippsen, à direita, com a comitiva gaúcha em Chicago
