Conecte-se conosco

Região

Restrição definitiva para veículos pesados na Ponte de Ferro começa no sábado

26/02/2025 - 09h38min

Atualizada em 26/02/2025 - 09h39min

Foto: Érick Maia

A partir do dia 1º de março, passa a valer definitivamente a restrição de tráfego de veículos pesados na ponte de ferro que liga São José do Hortêncio a Presidente Lucena.

A limitação será determinada pela altura dos veículos, que não poderão ultrapassar 2,95 metros. Nos próximos dias, serão instaladas estruturas de ferro para restringir a passagem de veículos maiores no acesso à ponte.

Embora existam alternativas, como as pontes de Campestre e Capela do Rosário, essas estruturas possuem baixo limite de suporte de peso e não são recomendadas para veículos de grande porte. A orientação é que caminhões e cargas pesadas utilizem rotas com maior capacidade de tráfego, como os acessos via São Sebastião do Caí ou a divisa de Picada Café com Linha Nova.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.