Região
Roberta Würzius assume a presidência do Coegemas/Amvag
REGIÃO – No último dia 9 de março, a Secretária de Desenvolvimento Social de Ivoti, Roberta Martins Würzius, assumiu oficialmente a presidência do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) da Associação dos Municípios do Vale Germânico – Amvag. Roberta sucede a então presidente Simone Dutra, de São Leopoldo, compondo a nova gestão ao lado do vice-presidente Gabriel Colissi, de Campo Bom.
O COEGEMAS é o órgão de articulação estratégica que reúne os 14 municípios do Vale Germânico está ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul – Sedes/RS, sendo fundamental para a pactuação de políticas públicas e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em toda a região. A ação da nova Presidente se dará por meio da colaboração da Amvag, que além de gestores de Desenvolvimento Social também atua pela interlocução e o trabalho regionalizado de grupos de áreas diversas, como saúde e educação e turismo.
Foco na Integração Regional
Com sólida formação técnica e experiência na gestão da assistência social, Roberta assume o desafio com o compromisso de promover uma atuação em rede. A nova presidente destaca que o momento é de continuidade aos avanços alcançados e de intensificação da cooperação entre as cidades.
“É uma honra assumir este compromisso junto aos colegas gestores. Meu foco será integrar os municípios para que possamos construir ações em conjunto, compartilhando soluções e fortalecendo nossa capacidade de resposta às demandas sociais da região. A assistência social é mais forte quando trabalhamos de forma unificada”, afirmou Roberta.
Desafios Coletivos
A nova gestão do colegiado buscará qualificar ainda mais o diálogo técnico entre as secretarias municipais, visando o enfrentamento de vulnerabilidades comuns e a busca por recursos que garantam a proteção social de qualidade para as comunidades do Vale Germânico.
