Região
Sabadão x Flamenguinho: a amizade e o futebol que rendem solidariedade em Picada Café
Picada Café – O que leva um grupo de cerca de 40 amigos a sair de casa na tarde de um sábado para jogar futebol? Sim, o desejo de correr atrás de uma bola como faz todos os sábados. Sim, o prazer de estar entre amigos e conservar essa amizade que já dura décadas. Mas também a oportunidade de estender a mão. Ajudar, através de doação de alimentos, roupas, material de limpeza e higiene, a quem passa por dificuldades e até mesmo a quem perdeu tudo ou quase tudo com as enchentes que esse ano castigaram o estado em mais de uma oportunidade.
UM GOLAÇO: MEIA TONELADA ARRECADADA
Sabadão e Flamenguinho são dois dos principais clubes festivos não só de Picada Café, como da região. Jogam todos os sábados em suas sedes, na Sociedade Aliança (Sabadão) e Sociedade Onze Amigos (Flamenguinho). A rivalidade do passado se transformou em solidariedade. Hoje ninguém quer saber quem fez o gol, se estava impedido, mas sim, quantas pessoas nós ajudamos. Essa é uma pergunta que os cerca de 40 jogadores e dirigentes se fazem no jogo beneficente mais aguardado todos os anos nos campos de futebol de Picada Café. O “duelo” da vez teve apoio da torcida e foi pela solidariedade. De acordo com os organizadores, cerca de 500 quilos de alimentos, roupas, material de higiene e limpeza foram arrecadados no jogo.
CRAS E SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ
Os 500 quilos foram todos doados. Parte deles foi entregue ao Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) de Picada Café e o restante foi encaminhado as vítimas da enchente na cidade de São Sebastião do Caí. Coube a Neri Mossini, jogador do Sabadão, e Érick Holz, do Flamenguinho, fazer a entrega na segunda-feira.
“É gratificante poder fazer nossa parte”
Neri e Érick estiveram fazendo a entrega na segunda-feira. O jogador do Sabadão representou a equipe e afirmou que “como jogador de um dos times, me senti muito feliz em poder fazer minha parte onde o objetivo era confraternizar com amigos e poder fazer a arrecadação de alimentos para quem realmente precisa. Sempre é gratificante poder fazer nossa parte perante as situações adversas que a vida impõe”, afirmou. Já Érick afirmou que “nós, do Flamenguinho, nos sentimos muito bem e felizes em poder ajudar. Ajudar ao país a colocar comida nas mesas para as crianças, ajudar com roupas, com produtos de limpeza para as pessoas conseguirem limpar suas casas”, destacou. “Quando tivemos a ideia de fazer o jogo beneficente, todos concordaram em ajudar. Dentro de campo fomos adversários do SC Sabadão, mas fora estávamos juntos pela mesma causa. Juntos nós e o EC Sabadão parabenizamos a comunidade de Picada Café, que contribuiu, pois muita gente abraçou a causa e veio ajudar com suas doações”, concluiu.