Conecte-se conosco

Região

Sábado de solidariedade com o 4º Pedalando pelas Crianças em Morro Reuter

04/10/2023 - 06h00min

Todos os anos o evento angaria dezenas de brinquedos (FOTO: divulgação)

Ação de ciclistas busca tornar o Dia das Crianças feliz para todos

Por Cleiton Zimer 

Morro Reuter – Neste sábado (7) acontece a quarta edição do Pedalando Pelas Crianças. O evento que angaria brinquedos para o dia dos pequeninos será na Morro Bikes, das 8h às 20h [Rua Independência 325, sala b2, Centro].

Tudo o que for doado será direcionado para o Cras de Morro Reuter e Dois Irmãos, que fará a distribuição para as crianças carentes das cidades; neste ano também terá uma novidade, serão arrecadados donativos para as famílias atingidas pela enchente no Vale do Taquari.

Perpetuando bons exemplos

De acordo com um dos idealizadores, Rodrigo, a ideia surgiu a partir de um exemplo de Belo Horizonte. Lá o ciclista de reconhecimento nacional, Brou, pedala sozinho em um rolo de treinamento por 12 horas arrecadando brinquedos. Depois os doa para os bairros pobres daquela região.

Começamos com esta ideia há quatro anos. Pensei que poderíamos fazer aqui também”, conta Rodrigo.

Ele explica que o propósito é colocar duas bicicletas sobre rolos de treinamento, uma maior e outra menor. “Para poder atender as pessoas de todas as estaturas.”

É só agendar o horário e pedalar

A ideia é que os ciclistas – e demais pessoas que queiram participar – possam se revezar no pedal. Por isso é necessário entrar em contato previamente e agendar o horário de participação, para que, assim, possa funcionar de maneira organizada. O contato é 051 99442-8173.

Não precisa pagar para pedalar, só marcar horário. E trazer doações, brinquedos usados, novos, roupas infantis que estejam em bom estado e limpas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, higiene. O que for arrecadao vai para o Cras”, detalha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.