Conecte-se conosco

Região

Sábado segue o atendimento especial para inscrições no programa de castração de cães e gatos em Dois Irmãos

22/02/2025 - 08h52min

Dois Irmãos

Neste sábado, 22 de fevereiro, a Vigilância em Saúde de Dois Irmãos vai realizar o terceiro dia de atendimento especial para receber inscrições no Programa de Castração de cães e gatos de Dois Irmãos.
O cadastramento, que iniciou na última quinta-feira, segue nesta sexta-feira, até as 19h, e vai continuar amanhã pela manhã, das 8h às 12h, no endereço da Vigilância em Saúde, na Travessa 25 de Setembro, 46, no Centro.
Tutores interessados no atendimento para os seus pets devem realizar o cadastro presencialmente com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência em nome do tutor e comprovante de renda, conforme legislação municipal.
Segundo a Chefe do Departamento da Vigilância em Saúde, Amanda Hoppen, a procura pelo cadastro está muito boa. Ela reforça que neste momento não é necessário levar os animais, pois, depois do cadastramento, será organizada a data do mutirão de castrações.
Lançado em 2022, pela Administração Municipal, o programa foi ampliado no início deste ano para atingir mais tutores e realizar a castração cirúrgica e microchipagem gratuitas de cães ou gatos tutelados e até mesmo em situação de abandono.
A ampliação do programa de castração, foi realizada com alterações nos critérios de renda, aumentando a possibilidade de famílias que podem participar do programa e foi incluída a possibilidade de pessoas que moram sozinha participar.
Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (51) 3564-8871.
Resumo da ação de cadastramento:
 Inscrição presencial na Vigilância em Saúde (Travessa 25 de Setembro, n.º 46 – Centro)
Sábado, 22/02, das 8h às 12h (último dia)
Levar os seguintes documentos:
RG e CPF do tutor;
Comprovante de residência em nome do tutor;
Comprovante de renda conforme legislação municipal, observando os critérios de renda:
renda de até 1,5 salários-mínimos por pessoa, não podendo ultrapassar 3 salários-mínimos por família (piso nacional);
pessoas solitárias com renda de até 1,5 salários mínimos (piso nacional)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.