Conecte-se conosco

Região

SANTA MARIA DO HERVAL: “a Maria lutou bravamente e sorriu até nos últimos dias”

14/07/2023 - 06h00min

Atualizada em 14/07/2023 - 14h59min

Maria Kieling faleceu aos 65 anos, no último sábado (8)

É sempre muito triste quando temos que nos despedir de alguém, que queremos tão bem.
E a Maria era muito especial. Ela viveu uma vida simples, mas sempre envolvida com a sua comunidade. Participou do coral Nossa Senhora Auxiliadora sempre com muita devoção.
Foi esposa do Professor Sílvio e ao lado dele criou e educou os seus três filhos: Jaime, Aline e Fabrício. Era uma esposa dedicada e mãe amorosa e esse amor ela expandiu também para os netos, pois sempre acompanhava com muito orgulho o crescimento dos mesmos. Ela amava ser avó e se iluminava quando falava deles. A Maria prezava a família acima de tudo. Por isso, ela também cuidou dos seus Pais, o Walter Backes e a Ana Thereza Backes que ficaram sob os cuidados da Maria até o fim da vida.
Mulher forte, guerreira, que sofria com um tipo de reumatismo, mas que nunca desanimou diante das dificuldades, sempre lutando para ficar bem e ver os outros em sua volta, bem também. A Maria se importava, e quando alguém se importa com o próximo ela demonstra todo o seu caráter e sua bondade. A pessoa que reza pelo próximo e oferece ajuda, tem Deus presente em sua vida e a Maria tinha essa simplicidade, ela esbanjava carinho e era solidária .
Foi uma mulher que trabalhou muito, pois a vida exigia, mas também sorriu, amou e se divertiu. O jogo do câmbio ela adorava, era uma maneira de se exercitar, estar entre os amigos, sair para comer uma pizza e conversar muito. Aliás, a Maria adorava conversar. Às vezes no dia a dia, na ida ao mercado, ela parava na rua para conversar um pouquinho, perguntar como se estava, falar um pouco do seu dia, enfim, ela sempre gostava de novidades, de saber sobre às famílias, os conhecidos, ela era simpática, conselheira e divertida.
Seus cabelos longos e pretos, mostravam que era uma mulher vaidosa e ao mesmo tempo discreta. Todos aqui no Herval conheciam a Maria e gostavam dela. Muitas orações foram feitas por sua saúde, mas Deus decide o nosso caminho e temos que aceitar e seguir. Mas a vida da Maria, às suas ações, lições, exemplos, esses ficam em nós para sempre. E ela viveu intensamente. Ela semeou o bem. Ela amou e foi amada. Ela construiu com fervor uma família linda que vai levar adiante o seu legado, porque nada na vida é em vão.
A Maria lutou bravamente e sorriu até nos últimos dias, nas visitas da família, lá no hospital, essa mesma família que era o seu bem maior. Sabemos que agora ela está com Deus na morada eterna e um dia nos reencontraremos novamente. Afinal, aqui, estamos de passagem e oque realmente importa é como vivemos a nossa vida, presente de Deus.
A família, o esposo Silvio, os filhos Jaime, Aline, Fabrício, noras e genro, irmãos, cunhados, sobrinhos e netos tão queridos por ela, são abraçados e consolados por todos nós e devem seguir com fé em Deus e com a Maria no coração para todo o sempre. Porque é assim que a Maria quer que vocês façam, sigam unidos sempre, na fé e no amor.

Vai em paz Maria e obrigado por toda gentileza, amor e amizade que você soube doar para todos nós. Foi um prazer ter convivido com Você. Fica com Deus e até um dia .

Homenagem das colegas do time de câmbio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.