Região
Santa Maria do Herval: “Se for para responder hoje, sim, seria candidata”, diz Daiane
A jovem vereadora está no seu primeiro mandato
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Em seu primeiro cargo público a parlamentar Daiane Kunzler (MDB), 24 anos, conta que o mandato até aqui tem sido desafiador. A moradora de Padre Eterno Baixo concorreu pela primeira vez em 2020 e se elegeu com 164 votos.
“Para mim foi algo totalmente diferente. Aprendo diariamente coisas novas, cada desafio vencido é um novo aprendizado”, disse, enfatizando que mesmo os vereadores com mais experiência aprendem constantemente “pois cada dia que passa temos situações diferentes.”
Daiane analisa que, até o momento, conseguiu realizar o que estava planejando. “Claro, sempre queremos mais e luto pelo que quero e pelo que acho necessário para os munícipes. Temos mais um ano e meio pela frente para conseguir mais recursos e continuar o trabalho”.
Expandindo relações
A vereadora menciona como uma realização pessoal ter conhecido o deputado federal Marcio Biolchii logo no primeiro ano de início do mandato e com ele conseguindo recursos. “Um deputado que conhecia pouco nosso município.”
Como é legislar aqui?
Apesar de não ser um município grande, Daiane avalia que há uma considerável demanda de pedidos, principalmente, no setor de obras. “Sempre buscamos atender da melhor forma. Têm situações que infelizmente não dependem somente de nós e explicamos para a população. Sabemos que nem sempre satisfazemos as necessidades, porém fazemos o nosso melhor para atender os pedidos.”
Candidata em 2024?
A jovem vereadora demonstrou interesse em, no ano que vem, concorrer novamente. “Se for para responder hoje, sim, seria candidata. Porém a confirmação concreta somente será realizada ano que vem”, disse, destacando que neste meio tempo muita coisa ainda pode mudar.
SÉRIE DE ENTREVISTAS
Essa é a segunda de uma série de entrevistas com os parlamentares do Município. Elas serão publicadas conforme os vereadores forem respondendo. Além disso, o espaço também será aberto a nomes novos que já almejam concorrer.
Cleidir foi o primeiro entrevistado.