Região
São José do Hortêncio e Governo do Estado firmam parceria para desassoreamento do Rio Cadeia
03/04/2025 - 09h49min
São José do Hortêncio – Na terça-feira (1º), foi formalizado o Termo de Cooperação entre o Município e o Governo do Estado para implementar o Programa Desassorear RS. O objetivo da ação é remover 12.268 metros cúbicos de sedimentos acumulados no leito do Rio Cadeia, como parte dos esforços para evitar enchentes e melhorar o escoamento das águas.
A assinatura ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fernando Classmann, e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Edgar Trein.
Para realizar os trabalhos, serão utilizados equipamentos como escavadeira e caminhões para transportar o material retirado do leito do rio. A iniciativa faz parte das ações do Estado para reduzir os impactos ambientais e promover a segurança hídrica em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Conforme a Secretaria responsável, os trabalhos devem começar dentro de duas semanas.
Conteúdo recomendado
Viva Morro Reuter: 34 anos de história e celebração
Gaúcho e Detróyt estão na final da Copa Encosta da Serra de Fut 7
Sport Club Ivoti estreia com derrota no Gauchão Sub-20
Internacional x Chapecoense: confira horário, escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão
Vasco x Grêmio: confira horário, escalações e onde assistir ao jogo do Brasileirão
Identificado homem que foi encontrado morto no bairro Campo Grande em Estância Velha
Homem morre após pedir ajuda no bairro Campo Grande em Estância Velha
Picada Café 34 anos – Évelin Hansen Backes, a menina que seguiu seu sonho e conquistou oo estado no voleibol
Polícia Civil apreende arma ilegal e aves silvestres em Ivoti
Colisão frontal após ultrapassagem mata três jovens na ERS-324
4ª Páscoa em Ivoti inicia com novidades, mais de 105 expositores e grande programação
Talentos da ACBF Núcleo Ivoti conquistam vaga na equipe de Carlos Barbosa
Polícia Civil de Estância Velha desmantela depósito usado para tele-entrega de drogas
Ivoti inaugura banco vermelho como símbolo de combate à violência contra a mulher
