Conecte-se conosco

Região

São José do Hortêncio participa do Smart Cities Park 2023

29/11/2023 - 14h47min

São José do Hortêncio – O Smart Cities Park, realizado recentemente em Nova Petrópolis, procurou apresentar a gestores públicos e à iniciativa privada, cases de sucesso na inovação, nos dias 23 e 24 de novembro. Marcaram presença o secretário de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo, Deonisio Schafer, e o diretor de Turismo, Jacson Hartmann,
Segundo Schafer, a partir da vivência no evento as primeiras ações se concentram em adquirir conhecimento, planejar estrategicamente, estudar casos de cidades que transformaram sua realidade, criar iniciativas e estabelecer um roteiro interno para São José do Hortêncio. “Buscamos recursos e parcerias para viabilizar nossos projetos”, destacou.
O secretário destaca que eventos como o Smart Cities Park são um celeiro de boas ideias para buscar inspiração, planejar estrategicamente e unir esforços de todas as áreas municipais e também com colaboradores para construir um futuro mais próspero para São José do Hortêncio.
Por sua vez, Jacson observou em uma conversa com o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, a possibilidade de trazer inovação para Hortêncio. “Ele compartilhou sua visão sobre como Canela se tornou uma referência turística tão forte quanto Gramado. Destacou a mudança de mentalidade necessária para o progresso e como, ao longo do tempo, essas mudanças se concretizaram”, afirmou.

Palestras e dinâmicas

– Geoparques o desafio de fazer acontecer – caso de sucesso: Caminhos dos Cânions do Sul;
– Turismo e os novos movimentos comportamentais: antecipando tendências e moldando o futuro;
– Operações aeroportuárias integradas – eficiência e simplicidade;
– As facilidades tecnológicas e soluções inovadoras aplicadas ao turismo;
– A gastronomia como um produto turístico cultural – a importância da gastronomia para a geração de emprego, renda e estímulo do desenvolvimento local sustentável dos municípios turísticos;
– Destinos turísticos inteligentes: transformando o mapa estratégico, processos e ações focadas no turista;
– O que falta para o turismo ser protagonista?

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.