Conecte-se conosco

Região

Saúde de Hortêncio recebe Selo Ouro pelo atendimento de excelência às pessoas idosas

26/09/2023 - 18h10min

Cerimônia aconteceu em Porto Alegre nessa segunda-feira, 25

São José do Hortêncio – O cuidado com aqueles e aquelas que já alcançaram uma idade expressiva teve o devido reconhecimento do governo do Estado. Em solenidade no auditório da Ospa na segunda-feira, 25, a secretaria Estadual de Saúde, Arita Bergamann, entregou o Certificado que confere à Unidade Básica de Saúde de São José do Hortêncio o Selo Ouro UBS Amiga do Idoso.
O reconhecimento significa que o Município possui uma política eficiente de cuidado com as pessoas da terceira idade. Segundo a secretaria Estadual ,as unidades que receberam o selo ouro atingiram índices elevados na promoção da saúde dos idosos, a partir da análise de critérios como mapeamento dessa população em seu território, qualificação da assistência farmacêutica e do acolhimento, além de implementação de avaliação multidimensional dos idosos.
O certificado foi entregue pela secretária Arita Bergmann para a secretária municipal de Saúde, Verônica Engeroff Koch, que estava acompanhada da farmacêutica Taciéli Fagundes da Rosa e da enfermeira Andréia Ludwig. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, fruto de um trabalho sério e comprometido de nossos profissionais de saúde, aos quais agradecemos o empenho e a dedicação”, destaca Verônica Koch.

EXPERIÊNCIAS

Durante a solenidade da entrega dos Certificados a saguão foi palco da Mostra de Experiências, uma exposição de atividades desenvolvidas em prol da população idosa na rede primária de saúde. Dos 171 projetos inscritos, São José do Hortêncio esteve entre os 41 selecionados para essa mostra ao grande público. A farmacêutica Taciéli apresentou o projeto Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde em Polifarmácia: Impacto na Vida da Pessoa Idosa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.