Conecte-se conosco

Região

Secretaria de Turismo está na Casa do Artesão

08/02/2024 - 16h01min

São José do Hortêncio – A partir deste mês de fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo mudou sua localização da antiga sede (onde funcionou a DP local) para a Casa do Artesão, situada na Rua 33, ao lado da Prefeitura.
Essa mudança busca proporcionar uma maior visibilidade às atividades desempenhadas pela secretaria, além de facilitar o acesso, especialmente para os visitantes che chegam para conhecer São José do Hortêncio. A secretaria passa a desempenhar efetivamente o papel de Central de Informações Turísticas.
No contexto dessa nova dinâmica, há planos de abrir o espaço aos domingos em breve, transformando-o em uma referência para os visitantes do município e para a promoção de artigos locais, como artesanato e produtos das agroindústrias.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo, Deonísio Schafer, o turismo representa uma excelente oportunidade para atrair investimentos e impulsionar o empreendedorismo local. Ele ressalta a importância de estruturar tanto o setor público quanto o privado para garantir a presença dos visitantes e estimular o consumo local. “Estamos evoluindo a cada dia”, destaca o secretário.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.