Conecte-se conosco

Região

Sete grupos prestigiaram o baile do Grupo Unidos da Caridade em Presidente Lucena

20/08/2025 - 10h26min

Atualizada em 20/08/2025 - 10h26min

O salão da Comunidade Católica Três Mártires Riograndenses recebeu, no sábado (9), mais um baile da terceira idade promovido pelo Grupo Unidos da Caridade. O evento contou com a presença de sete grupos vindos de cidades como Novo Hamburgo, Estância Velha, Linha Nova e Nova Hartz, entre outras. A tarde foi marcada por muita animação ao som da Banda Bons Tempos.

Grupo Sempre Amigos de Nova Hartz

Grupo Sociedade Canto Lyra de Estância Velha

Casal Ardete e Jacó com amigos de Presidente Lucena

Julita e Neli Veimer de Presidente Lucena

Casal Marino Stoeffel e Inês de Presidente Lucena

Mauri e Maria com as amigas Lurce, Lidia, Lucila e Viviane

Casal Nilse e Ermiro de Presidente Lucena

Rei e Rainha do Grupo Unidos da Caridade, Renato e Rejane Müller, ao lado da amiga Lirla

Valina, Neusa e Ari, amigos de Linha Nova

Amigas Virginia, Lucilia, Rosane, Talia e Lurdes


SAÚDE VASCULAR NA TERCEIRA IDADE

A terceira idade começa a partir dos 60 anos de idade. Há quem chame essa fase de melhor idade. Durante a fase os cuidados com a saúde são essenciais, mas devem ser redobrados. A saúde vascular é de extrema importância, pois desempenha um papel fundamental na qualidade de vida e bem-estar das pessoas. À medida que envelhecemos, nosso sistema vascular pode sofrer alterações que podem afetar negativamente a saúde geral.

A saúde vascular refere-se ao estado das artérias, veias e vasos linfáticos do organismo. Quando esses sistemas estão funcionando corretamente, o fluxo sanguíneo é adequado, garantindo a entrega de oxigênio e nutrientes essenciais para todos os órgãos e tecidos do corpo.

À medida que envelhecemos, as paredes dos vasos sanguíneos podem se tornar mais rígidas e estreitas devido ao acúmulo de placas de gordura e cálcio. Isso pode levar a condições como aterosclerose, que é o estreitamento das artérias devido ao acúmulo dessas placas. Além disso, os idosos também têm maior probabilidade de desenvolver problemas como aneurismas, varizes e trombose venosa profunda.

Uma boa circulação sanguínea pode ajudar a evitar doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outras condições relacionadas à má circulação. É importante procurar um médico especialista na área ao surgirem sintomas, entre estes: dor ou cansaço nas pernas, sensação de peso ou inchaço, formigamento, mudança de cor da pele, feridas que não cicatrizam.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.