Região
Sociedade Juvenil da Linha Temerária é campeã do Brasileiro de Bolão Sênior
Equipe foi anfitriã da competição realizada pela primeira vez em Nova Petrópolis
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – O time veterano da Sociedade Juvenil sagrou-se campeão do 8º Campeonato Brasileiro de Clubes Sênior (Veteranos) de Bolão Masculino. O time sediou a competição, realizada pela primeira vez em Nova Petrópolis, e conquistou o título após as finais realizadas no domingo, dia 21. A abertura da competição foi na quinta-feira, 18, e 14 equipes participaram da competição nacional.
A primeira fase começou na sexta-feira, 19, estendendo-se até o sábado, dia 20. Foram três passadas para definir os oito times finalistas. A equipe Bom Progresso, de Bom Princípio, passou em primeiro lugar com 5.244 pinos. A Sociedade Juvenil ficou em segundo, com 5.236. Os Atirados de Dois Irmãos (SADI) passaram em terceiro, com 5.186 pinos. São Martinho, da cidade com o mesmo nome, passou em quarto com 5.172 pinos. Agrolândia, de Agrolândia, Sete de Setembro, de Xanxerê, Bolão União de Ivoti e Bucha e Bolão, de Chapecó, Santa Catarina, foram os demais finalistas.
AS FINAIS – A passada final envolveu os oito times classificados e, com 12 pinos a mais que o segundo colocado, a Sociedade Juvenil sagrou-se campeã da competição, somando 1.757 pinos. O vice-campeão foi o Bom Progresso, de Bom Princípio, que marcou 1.745 pinos na final. Em terceiro lugar ficou o São Martinho, com 1.743 pinos.
Outros dois times da região participaram da competição e chegaram na final. A Sociedade de Atiradores de Dois Irmãos ficou em quarto lugar com 1.740 pinos e o Bolão União de Ivoti ficou em sétimo lugar, com 1.713 pinos.
O primeiro 180
A pontuação máxima que um bolonista pode chegar em sua passagem é 180 pinos e a competição do final de semana presenteou os amantes de bolão com a façanha realizada pelos melhores atletas. Os donos da casa foram os primeiros a conseguir marcar 180 pinos, ainda na passagem das classificatórias. O atleta responsável pela façanha é o Jorge Luiz Frederes. O atleta José Alles, da Sociedade de Dois Irmãos, ó outro atleta da região a marcar 180 pinos na competição do fim de semana.
Jorge Frederes (direita) marcou o primeiro “180” da competição para o time da casa (CRÉD. O BRAÇO DE OURO)
A final da competição foi transmitida pelo Youtube da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, confira: