Região

Solidariedade: CTG Sentinela da Tradição serve mais de 15 mil marmitas

10/05/2024 - 11h27min

Ivoti – Um batalhão de voluntários que soma uma média de 90 pessoas por dia, num sistema de revezamento, já serviu cerca de 15mil marmitas que são repassadas às famílias que foram atingidas pela enchente, ocasionada no Rio Grande do Sul. O interessante é que foi organizada uma minifábrica de pães e bolachas que são repassadas junto com alimentos e donativos.

Tudo começou na sexta-feira, dia 3, segundo conta Luciane Rauber, esposa do vice patrão do CTG, Laércio Mezz. No início foram apenas 50 marmitas feitas no sábado, depois aumentou para 650 no domingo, ampliando para 3 mil na segunda-feira, quantidade que é mantida até hoje. Um detalhe importante é que estão vindos donativos, incluindo alimentos básicos, além de carne, farinha, brinquedos, roupas e calçados. Também artigos de uso pessoal, inclusive roupas íntimas estão sendo entregues para os necessitados.

“Foi uma catástrofe que o RS sofreu e o que nos move é querer minimizar a dor que estas pessoas estão sentindo. Temos um espaço tão grande que pode ser bem aproveitado”, explica Luciane. Outro detalhe, é que já foram distribuídos 6mil cachorros quentes e 6mil sanduíches, além de frutas variadas para completar a alimentação das pessoas que estão abrigadas em ginásios ou outros locais da região.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário