Região
Tarde de limpeza e retomada para moradores de Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – Com Sol e certa trégua no frio intenso, a tarde está sendo de tentativa de retomada da vida, por parte dos moradores atingidos pela enchente de sexta-feira. Nas ruas dos bairros Vila Esperança e 48 Baixo, que tiveram as maiores quantidades de pessoas atingidas, é visível o acúmulo de móveis, eletrodomésticos e demais bens, perdidos por conta da água,
Dentro das residências, os moradores fazem a limpeza, com utilização de lava-jato para retirada do barro, e tentam reaproveitar alguma coisa. Entretanto, na maioria das casas, não sobrou nada e eles terão de recomeçar do zero.
Apesar do clima de tristeza, a solidariedade dá o tom de esperança necessário para um momento que, para a maioria das pessoas, é o mais difícil já vivenciado. Roupas, calçados e colchões chegam a sobrar e já supriram as necessidades mais básicas de todos que procuraram por ajuda. Há, ainda, disponibilidade para aqueles que ainda não buscar esta assistência. O mesmo vale para a alimentação.
Por outro lado, por onde se passa, é uníssona a principal necessidade da comunidade: os móveis. Por serem predominantemente famílias humildes, a maioria não tem condições de reconstruir tudo sozinho e depende de doações. Embora tenham recebido roupas, cobertores e colchões, não há sequer um espaço para que estes objetos sejam guardados.