Conecte-se conosco

Região

Todas as escolas de Ivoti passam a ter videomonitoramento

07/03/2024 - 15h08min

Atualizada em 07/03/2024 - 15h35min

Câmeras foram instaladas em 19 pontos do município. (Foto: Divulgação/PMIV)

Ivoti – O município conta agora com sistema de videomonitoramento em todas as escolas de Ivoti. A ação abrange a segurança das redes municipais, estaduais, particulares, educação infantil e associações. Ao todo, foram instaladas 25 câmeras em 19 pontos, entre as áreas de entrada, saída e entorno das escolas.

As imagens são integradas ao sistema de monitoramento da Brigada Militar e espelhadas na Polícia Civil. “A implementação das câmeras nas escolas é uma ação muito importante para a nossa comunidade. Isso proporciona mais segurança não só para os alunos e professores, mas também para os pais que ficam tranquilos ao deixar seus filhos para estudar. O ambiente escolar precisa ser um local seguro para se estar. É um espaço de aprendizagem, ensino e diversão para as nossas crianças e adolescentes”, declara o prefeito Martin Kalkmann.

As filmadoras foram instaladas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ivoti e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), e com o auxílio do monitoramento da Brigada Militar. O sistema de videomonitoramento, adquirido pela Prefeitura em 2022, permite aplicar múltiplas funcionalidades às câmeras que podem ser personalizadas. Com um investimento total de R$300 mil, o software de segurança torna a cidade pioneira na grande Porto Alegre. O município já possui câmeras em saídas, entradas e diversos pontos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.