Polícia
TRAGÉDIA NA SERRA: “Jonas e seus entes queridos deixarão uma marca indelével em nossa memória coletiva”
Por Cleiton Zimer
A morte de cinco pessoas da mesma família na manhã desta quinta-feira (5), na RS-235 em São Francisco de Paula, está gerando comoção em todo o Estado.
A colisão frontal entre um um caminhão M.BENZ/AXOR semirreboque – conduzido por um motorista de Santa Maria do Herval – e uma caminhonete GM/S10 – onde estavam as vítimas – aconteceu próximo a entrada do Mátria Parque de Flores, no Km 68, por volta das 7h30.
Conforme o CTG Querência de Canela – centro tradicionalista que a família frequentava –, a S10 era tripulada pelo condutor Jonas Vargas, 38 anos, com ele viajavam a sua mãe, Joana Maria, 62 anos, sua esposa, Leidi Camello, 37 anos, além do filho de oito anos, Diego, e sobrinha de 15 anos Kauane.
A entidade emitiu uma nota durante a tarde:
“Com profunda tristeza e pesar, o CTG Querência e toda a comunidade tradicionalista se unem neste momento para prestar uma homenagem emocionada a Jonas Vargas, um verdadeiro ícone do tiro de laço em Canela e região.
Jonas era mais do que um simples entusiasta do tiro de laço, ele era um verdadeiro mestre nessa arte tradicionalista, dedicando sua vida a promover e preservar essa importante manifestação cultural. Sua habilidade, destreza e paixão pelo laço eram conhecidos por todos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo em suas competições e demonstrações.
Além de seu talento inigualável, Jonas era um homem admirável em sua essência. Sua humildade, generosidade e carisma conquistavam a todos ao seu redor. Ele era um exemplo de integridade e respeito, sempre disposto a ajudar e compartilhar seu conhecimento com os demais tradicionalistas.
Neste trágico acidente de trânsito, perdemos não apenas Jonas Vargas, mas também seu filho Diego, sua esposa Lita, sua mãe dona Joana e sua sobrinha Kauane. Essas perdas são profundamente dolorosas e deixam um vazio imensurável em nossos corações.
Neste momento de luto, queremos estender nossas condolências a todas as famílias afetadas por essa tragédia. Que encontrem conforto e apoio mútuo nesse momento tão difícil.
Jonas e seus entes queridos deixarão uma marca indelével em nossa memória coletiva. Seus legados como tradicionalistas e como seres humanos de valores serão lembrados e reverenciados por gerações futuras.
Que suas almas descansem em paz e que a luz divina os guiem em suas jornadas espirituais. Que a força da solidariedade e do amor dos tradicionalistas e da comunidade de Canela e região possa amparar aqueles que estão sofrendo com essa perda irreparável.
Nossos pensamentos estão com todos vocês nesse momento de profunda tristeza. Que a lembrança de Jonas Vargas e seus entes queridos seja uma fonte de inspiração para seguirmos valorizando e preservando nossas tradições, nossas amizades e honrando sua memória de forma digna.
Descansem em paz, Jonas, Diego, Lita, dona Joana e Kauane. Vocês estarão para sempre em nossos corações.
Com o mais sincero sentimento de pesar, família CTG Querência!“