Região
Três alunos de Nova Petrópolis ganham medalha de ouro na Olimpíada de Matemática
Rafael Drumm, Thais Link e Kyara Schaefer foram premiados no Rio de Janeiro
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – Três estudantes de Nova Petrópolis conquistaram a medalha de ouro na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A cerimônia de premiação ocorreu na tarde de terça-feira, 11, no Rio de Janeiro. Os premiados de Nova Petrópolis são Rafael Drumm e Thais Link, da escola Bom Pastor, e Kyara Schaefer, da escola Piá. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja Lula da Silva e ministros do governo participaram da entrega das medalhas.
ESTADO PREMIADO – O Rio Grande do Sul foi um dos estados com maior número de medalhistas de ouro, com 69 jovens. O número representa mais de 10% do total de medalhistas em todo Brasil.
Uma prata, cinco bronzes
Além da premiação máxima, mais seis alunos do município foram premiados pelas provas realizadas em 2023. Kimberly Schaefer, do Colégio Padre Werner, ficou com a medalha de prata. Henrique Ramlow (Piá), Matheus Fritsch (São José), Lucas Schmoekel (Luiz Loeser), Juliano Machado e Laura Ferreira (Otto Hoffmann) ganharam medalha de bronze. Além disso, Nova Petrópolis ganhou 27 menções honrosas nesta edição.