Região

Turismo: casal de nômades digitais passa por Presidente Lucena

06/09/2024 - 17h56min

Atualizada em 06/09/2024 - 17h57min

Felipe e Julie se maravilharam com a beleza do Parque Egon Gewehr
Entre os próximos roteiros estão o Deserto do Atacama, Peru, Equador e Colômbia

Cândido Nascimento

Presidente Lucena – Nesta semana, um casal formado por nômades digitais estacionou seu motorhome no Parque Municipal Egon Gewehr, em Presidente Lucena, se preparando para os próximos destinos. Eles são Felipe e Julie Schulz. O objetivo é de seguir, em breve, para o deserto do Atacama, no Chile, e de lá continuar sua jornada pelo Peru, Equador e Colômbia. Junto com eles, viajam seus três fiéis companheiros: os cães Sereno, Lua e Brian, que se adaptaram perfeitamente ao estilo de vida nômade.

INÍCIO DA AVENTURA

Em 2022, Felipe e Julie tomaram uma decisão que mudaria para sempre o rumo de suas vidas. Longe da rotina tradicional, o casal decidiu viver em um motorhome e viajar pelo mundo. Felipe, servidor público Federal, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e Julie, mentora em comunicação, natural de Bagé, Rio Grande do Sul, deram início à sua aventura partindo de Porto Seguro, Bahia, onde viviam na época.

Felipe, sempre teve uma veia empreendedora, segundo a esposa, aproveitou a mudança para estudar marketing e fundou sua própria assessoria de marketing médico. Hoje, ele lidera uma equipe de 10 pessoas, atendendo mais de 30 médicos em todo o Brasil, gerindo suas redes sociais e coordenando atendimentos, tudo de forma 100% remota. O trabalho à distância é facilitado pelo motorhome do casal, equipado com internet via satélite, permitindo que o negócio de Felipe se mantenha em pleno funcionamento, mesmo em meio às paisagens mais remotas.

Julie, por sua vez, continua sua trajetória como mentora em comunicação, área em que atua há mais de 10 anos. Ela prepara profissionais para melhorarem sua presença em redes sociais, apresentações e liderança, e agora faz tudo de maneira remota, atendendo clientes não só no Brasil, mas também em outros países.

CASA NUM MICRO-ÔNIBUS

A casa sobre rodas do casal é um micro-ônibus Mercedes-Benz 608, fabricado em 1982, que precisou de reformas para se tornar o lar perfeito para suas viagens. Hoje, ele conta com todo o conforto de uma pequena casa: banheiro com vaso sanitário, chuveiro com água aquecida, cama de casal, cozinha equipada, sofá com mesa de trabalho, televisão e, claro, internet via satélite, a principal ferramenta para manter o casal conectado com o mundo enquanto exploram novos destinos.

Desde que embarcaram nesta jornada, Felipe e Julie têm evitado grandes cidades, preferindo locais mais tranquilos e seguros, onde podem vivenciar culturas autênticas e viver um ritmo de vida mais “raiz”. Nos últimos 10 meses, o casal percorreu toda a Argentina, passando por Buenos Aires, explorando a vasta e gelada Patagônia, e chegando até Ushuaia, a cidade mais ao sul do planeta, próxima da Antártida.

 

COMPARTILHANDO MOMENTOS

Apesar de viverem uma vida extraordinária, Felipe e Julie não se consideram produtores de conteúdo, mas compartilham alguns dos melhores momentos de suas aventuras no Instagram, @vivercaminhos. Através das postagens, quem os segue pode acompanhar as paisagens deslumbrantes, as culturas locais e os desafios de viver de forma nômade.

Sem planos para encerrar a jornada, o casal abraçou o motorhome como sua casa permanente. Mais do que uma fase, essa escolha se tornou um estilo de vida. “A lição que fica é que é possível ser feliz e trabalhar de onde quer que seja”, dizem. Felipe e Julie são o exemplo vivo de que liberdade, trabalho e felicidade podem coexistir, desde que haja coragem para viver novos caminhos.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário