Região

Últimas semanas: Papai Noel dos Correios ainda tem mais de 6 mil cartinhas para adoção no RS

27/11/2024 - 09h16min

Na região, os Correios não têm cartinhas, mas você pode adotar pela internet

Mauri M.T.Dandel

Região – Faltando menos de duas semanas para encerrar a Campanha Papai Noel dos Correios no estado, mais de 6 mil cartinhas ainda aguardam madrinhas e padrinhos adotarem seus pedidos.
Na região, nenhuma agência participa, mas você pode fazer a adoção dos pedidos pelo blognoel.correios.com.br.

Boa parte deles são desejos simples, como o do Arthur, de 6 anos, que conta que se comportou e estudou durante o ano e quer um carrinho de controle remoto. Já o Enzo, de 10 anos, explica que perdeu brinquedos, roupas, materiais escolares e até a cama na enchente e, por isso, está na casa do avô. O menino pediu ao Papai Noel caneleira e outros acessórios para jogar futebol.
Também há pedidos de bolas, bonecas, material escolar, roupas e outros brinquedos. Muitos colorados e gremistas também pedem a camisa do seu time de coração. Alguns textos ainda chegam acompanhados de desenhos, como o do dinossauro, ilustrado pelo Arthur, e do cubo mágico e boneca, feito pela Luiza (foto).

Como você pode ser o Papai Noel

Esses e outros sonhos dependem da ação voluntária de pessoas e empresas para se tornarem realidade. Quem quiser ajudar o Papai Noel dos Correios tem até o dia 6 de dezembro para adotar as cartinhas e entregar os presentes.
Em Porto Alegre, a adoção dos pedidos pode ser feita pelo blognoel.correios.com.br ou de forma presencial, em cinco agências participantes.

CAXIAS

Já em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo a adoção das cartinhas pode ser feita pelo blognoel.correios.com.br ou de forma presencial, na agência central de cada município.
Nas demais cidades que realizam a campanha, a adoção das cartas é feita exclusivamente de forma presencial na agência central de cada município.
Depois, é só levar o presente na mesma agência em que a carta foi adotada ou na unidade indicada no site (no caso de quem fez a adoção on-line). O prazo para entrega é o dia 6 de dezembro. Vale lembrar que o presente deve estar acondicionado em embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário corretamente.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário