Região

Uma semana com a melhor programação em Herval: brincar muito

01/06/2023 - 11h27min

Crianças se divertiram com atividades feitas através de elementos da natureza (Créd. Divulgação / Adriana EMEI Pequeno Mundo)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Sujar as mãos com argila. Preparar ‘comidinhas’ com terra. Brincar com folhas e grãos.

Que tal se desconectar um pouco do mundo sempre tão veloz e priorizar momentos únicos?

Pois bem. Foram essas e muitas outras experiências que as crianças das EMEI’s Pequeno Mundo e Tia Hilda vivenciaram entre os dias 22 e 26 de maio, durante a Semana Mundial do Brincar.

Contato com o natural

O tema desse ano era ‘A Natureza no Brincar’. Foram realizadas diversas atividades onde os pequenos puderam vivenciar momentos diferentes, únicos e inesquecíveis.

…brincar na natureza

não é se sujar, é ser feliz”

Teve brincadeiras de explorar e conhecer mais os elementos da natureza; pintura em diversas texturas; criar com a argila; passeio pela chuva; preparar comidinhas com elementos da natureza; entre outras brincadeiras divertidas e alegres que cada criança criou durante a semana – gerando muito mais do que um momento de descontração, mas sim de aprendizado, desenvolvendo o ingrediente principal para a criatividade: a imaginação!

Incentivo

Que esses momentos maravilhosos passem a acontecer cada vez mais em nossas escolas, parques, comunidades e em famílias. Pois, brincar na natureza não é se sujar, é ser feliz”, disse a diretora Adriana, da Pequeno Mundo.

Sensibilização

A campanha é promovida através da “Aliança pela Infância”, para sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar. A semana celebra o Dia Internacional do Brincar, instituído em 1998 por meio da “International Toy Library Association (ITLA)”, uma associação internacional de brinquedotecas.

Sair da versão mobile