Região
Usuário de drogas que ameaçava mulher é preso pela Guarda de Estância Velha

Por Geison Concencia
Estância Velha – Um homem procurado pela Justiça por repetidas violações de medida protetiva foi preso na manhã desta segunda-feira (4) pela Guarda Civil Municipal no bairro Lira, em Estância Velha. Ele foi localizado em uma praça pública durante patrulhamento da Patrulha Mulheres Protegidas, força criada especificamente para acompanhar vítimas de violência doméstica.
Segundo a corporação, havia mandado de prisão em aberto porque o suspeito insistia em aproximar-se da ex-companheira, ameaçando-a e causando-lhe temor constante. As violações se tornavam ainda mais graves pelo fato de ele ser usuário de drogas, condição que, de acordo com a denúncia, aumentava o risco de agressões.
Os agentes que efetuaram a detenção já conheciam o caso: a mesma patrulha realizava visitas periódicas à vítima, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para garantir a efetividade da medida protetiva.
Após a abordagem e confirmação da ordem judicial, o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Estância Velha para registro da ocorrência. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A GCM reforçou que a Patrulha Mulheres Protegidas mantém rondas diárias e atendimento 24 horas para monitorar casos de violência doméstica e orientar vítimas sobre seus direitos, visando prevenir novos episódios de agressão.