Região
Vândalo morre com disparo de arma de choque após invadir casas e ser imobilizado pela BM em Estância Velha
Estância Velha – Um homem identificado como Pablo Luis Correia dos Santos, de 31 anos, morreu após ser imobilizado com um disparo de spark (arma de choque) pela Brigada Militar (BM), ao ser preso no final noite de domingo, no bairro Bela Vista.
Conforme informações, o homem estava em surto psicótico, possivelmente devido ao uso de drogas, e passou mal após o choque. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas sofreu paradas cardíacas e não resistiu.
O caso ocorreu após o indivíduo ter invadido casas, pulado telhados e causado diversos danos aos moradores, que chamaram a BM, que precisou fazer o disparo de arma não letal para evitar que ele continuasse praticando os crimes. Entretanto, por fatalidade e possivelmente devido ao uso das substâncias ilícitas, ele sofreu um infarto e morreu.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. A arma de choque foi recolhida e o corpo do homem foi encaminhado para necrópsia.
ANTES DO SURTO, UM ACIDENTE
Minutos antes de vandalizar as residências e ser preso, ele havia batido o carro na Av. Brasil, em ocorrência atendida pela Guarda Municipal. Ele recusou o bafômetro, foi autuado e a ocorrência foi registrada. Em seguida, ele acabou liberado.