Conecte-se conosco

Polícia

Veja vídeo do momento em que homem é esfaqueado em empresa de Dois Irmãos

05/09/2023 - 17h25min

Atualizada em 05/09/2023 - 20h08min

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que um sujeito esfaqueia um homem no pátio de uma empresa na manhã de segunda-feira (4), quando este chegava para trabalhar no bairro Vale Verde – na lateral da BR-116. A vítima ficou ferida na orelha, peito e costas, mas sem gravidade – e recebeu alta do Hospital logo após ser socorrida. O acusado fugiu, mas foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (5).

VEJA ABAIXO:

(Imagens cedidas pela Polícia Civil) 

A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira, e foi efetuada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo Delegado Felipe Borba.

O sujeito fugiu do local após cometer o crime. Conforme a Polícia Civil, o veículo dele foi localizado em São Leopoldo. “Contatamos familiares. Como não tínhamos mandado de busca para aquela residência, ficou acertado que ele se apresentaria na DP às 15h”, disse Borba

Vítima conseguiu fugir

O crime aconteceu por volta das 6h40. Pelas câmeras é possível verificar que logo após estacionar sua motocicleta, a vítima é surpreendida pelo acusado com uma faca, “tentou se esquivar e resistir, mas acabou sendo atingida na região da orelha, peito e costas“, disse Borba.

A briga aconteceu no pátio, gerando pavor também para os que estavam ali prontos para começar a trabalhar. Após se desvencilhar da luta corporal, a vítima consegue fugir para dentro da empresa, momento em que o acusado se dá conta que não consegue alcançar o alvo e foge.

CAPA DE CHUVA AMENIZOU FACADAS

Como estava vestindo casacos e capa de chuva, as facadas não foram profundas. A vítima, que também tem 32 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São José e, ainda naquela manhã, foi liberada após receber pontos nos ferimentos.

MOTIVADO POR CIÚMES DA EX

Com a identificação do suspeito, a Delegacia promoveu as primeiras diligências e representou pela decretação da prisão preventiva, que foi determinada pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Borba, “os depoimentos colhidos dão conta de que o acusado estaria atribuindo a culpa pelo fim do seu relacionamento com a ex-companheira à vítima, e isto teria motivado o ataque. Devido à raiva expressada e ao ímpeto constatado na ação, o caso é tratado como tentativa de homicídio”.

No depoimento, o homem negou a motivação e disse que agiu em legítima defesa. “Mas, como se percebe do vídeo, a versão dele não tem respaldo, pois desde o início aparece ele investindo contra a vítima, e esta tentando se esquivar e se distanciar das agressões”, explicou Borba.

O preso foi identificado como A. L. P., 32 anos, sem antecedentes. Após a formalização da prisão preventiva, foi encaminhado ao sistema prisional.

Qualquer informação, sobre qualquer crime, pode ser encaminhada a

Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo

whats 51-985437318, garantindo-se o anonimato.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.