Região
Vereador mais votado Ederson Bueno, cita o trabalho e a dedicação para a conquista dos votos em Dois Irmãos
Com uma votação expressiva, o vereador conquistou 2087 votos
por Bruno Wingert
O vereador mais votado da história, Ederson Bueno, conquistou 2087 votos nesta eleição. A votação expressiva de Ederson, supera o recorde da ex-prefeita Tânia da Silva, quando da sua eleição para o Poder Legislativo.
Ederson tem a política no DNA. Filho de Veronez Bueno, seu pai foi três vezes vereador em Dois Irmãos (uma pelo MDB e duas pelo PDT) e concorreu a prefeito em 2004. Com essa bagagem, Ederson vai para seu segundo mandato na Câmara de Vereadores.
ENTREVISTA COM O VEREADOR MAIS VOTADO
O senhor esperava essa votação recebida? Foi surpresa ou o público já dava pistas desse apoio?
Ederson: “Esperávamos fazer uma votação expressiva, mirando uns 1600 votos, era o objetivo da nossa campanha. Fico muito grato pela votação que superou nossas expectativas, é muito importante para o nosso trabalho, um reconhecimento da comunidade”.
A que você atribui essa expressiva votação?
Ederson: “Atribuo ao trabalho e à dedicação que a gente desenvolveu durante quatro anos. Fiz da vereança minha principal função do dia a dia. Visitando as casas e os bairros, para conseguir entender as maiores dificuldades e poder ser o elo entre o executivo e os poderes, para buscar soluções e entregar o melhor para nosso povo”.
Quais são os 3 pilares ou 3 bandeiras/lutas que vai defender em 2025 e porque? E qual a principal?
Ederson: “ Saúde, educação e infraestrutura são sem dúvidas as prioridades. Sem esquecer das questões da mobilidade e empreendedorismo. Na educação recebemos muitos reconhecimento por conta do trabalho que está sendo desenvolvido. Na saúde sempre temos melhorias pontuais, e seguiremos trabalhando firme nesta questão, conseguimos várias emendas para a saúde, onde é a areia primordial para nosso mandato”.
Como será o trabalho na Câmara? Qual será seu primeiro assunto do discurso em 2025?
Ederson: “Trabalho focado no legislativo e construir pedidos de providência que possam atender as necessidades de nossos municípios. Acredito que o primeiro assunto para 2025 será fazer um breve resumo do que foi o mandato até agora, além de apresentar as nossas propostas para os próximos anos”.
Quantas vezes você concorreu? Que ano foi e qual sua votação aproximada?
Ederson: “Já concorri mais vezes. Na eleição passada fizemos 1185 votos e agora 2087”.
Em relação a presidência da Câmara, pretende concorrer ao cargo? Tem preferência por algum ano específico?
Ederson: “Ficamos muito contentes que o partido tenha uma maior representatividade na Câmara. Já fui presidente da câmara , e sim pretendo, se for da vontade do meu partido e da coligação o PP, sim tenho esse objetivo”.