Notícias
Vereadores de S. M. do Herval pedem que fundo eleitoral seja destinado para ajudar vítimas da chuva no RS
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Os vereadores do município, através de um pedido de providências à União, pedem que o fundo eleitoral partidário, que inicialmente seria destinado aos partidos políticos nas eleições municipais, seja encaminhado para o Estado do Rio Grande do Sul na reconstrução das casas atingidas pelas inundações e para ajuda humanitária aos desabrigados, em virtude da situação de calamidade pública do Estado.
“Neste momento é de extrema e fundamental importância toda e qualquer ajuda financeira, não só para salvar vidas, mas também pensando na reconstrução do Estado que se encontra devastado, com prejuízos incalculáveis”, defendem, no documento.
O pedido foi assinado pelo presidente Félix Alles (PDT), vereadores Diego Joel Lechner (PDT), Daiane Kuntzler (MDB), Orlando Schneider (MDB), Leandro Lechner Kich (PSB), Cleidir Arnold (MDB), Tânia Vier (PSB) e Tarcísio Schuck (PP).
R$ Quase 5 bilhões
O Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), conhecido como fundo eleitoral, é um fundo público usado para financiar campanhas eleitorais de candidatos às eleições no Brasil.
Os partidos políticos terão R$ 4,96 bilhões para usar em campanhas políticas durante as eleições municipais de 2024.