Conecte-se conosco

Região

Vereadores do PL trocam acusações durante sessão na Câmara

16/04/2025 - 14h10min

Atualizada em 17/04/2025 - 14h36min

Otávio Luft e Antônio Worst do PL (FOTO: Divulgação CVEV)

Por Geison Concencia

Estância Velha – Os vereadores Otávio Luft e Antônio Worst, ambos do PL, protagonizaram um desentendimento durante a sessão da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira (15). A discussão teve como estopim um projeto do Executivo que trata da reforma administrativa.

Anexado ao projeto, havia um documento com a lista de pessoas contratadas. Segundo Worst, um dos nomes citados seria uma indicação de Luft. O parlamentar, então, cobrou explicações do colega de partido. Ainda conforme Worst, Luft tem feito acusações recorrentes contra ele, afirmando que, nos últimos quatro anos, o vereador não teria feito oposição ao governo. “Está no documento. Na lista. Ele vem agora dizer que é mentira. Como é mentira se o nome do cara está no projeto de lei”, disse Antônio.

Luft, por sua vez, negou as acusações. Disse que não indicou a pessoa em questão e que o nome listado não pertence ao PL, mas sim ao Republicanos. A sessão completa está disponível no link: https://www.facebook.com/Camaravereadoresestanciavelha/videos/2036290446855786/

Em nota, Antônio Worst respondeu o seguinte: “Fomos surpreendidos com uma lista que veio do Executivo em anexo ao projeto de lei da reforma administrativa. Nessa lista, aparece um indicado, um funcionário do governo, com indicação dos partidos e de um vereador. E esse vereador é do PL, o partido que, segundo o próprio presidente, e o próprio vereador, é um partido de oposição. O engraçado é que o vereador tece críticas a mim há quatro anos pela minha posição na câmara – que eu não seria uma boa oposição, não seria uma oposição firme. Mas ele tem cargo no governo, ou seja, ele passou quatro anos me atacando de, possivelmente, ter cargos no governo e ser uma oposição vendida. Me chamou, inclusive, algumas vezes, usou palavras que davam a entender isso, e hoje descobrimos que quem tem cargo no governo é ele, indo contra tudo que ele já pregou. Tudo aquilo que ele mesmo diz que fazia. Eu trouxe a público isso, falei na tribuna, para não dar fofoca. Para ser realmente aquilo. Então o vereador diz que eu sou mentiroso, tentou justificar de uma forma até cômica”, diz Worst.

Luft diz que foi alvo de ataques
Procurado, Luft defende seu posicionamento frente ao colega de partido: “Na última sessão da Câmara, fui alvo de ataques pessoais e declarações mentirosas por parte do vereador Antônio Worst. É lamentável ver um jovem vereador acreditar que a tribuna deve ser usada para promover ataques e buscar visibilidade às custas da reputação de outros. Isso não condiz com o papel de um legislador e compromete a imagem do nosso partido, o PL, que defende valores como ética, moral e família.

Sempre dei minha opinião sobre o vereador Antônio, de forma clara e transparente. Mas usar o plenário como palco para ataques pessoais está muito longe de ser ético. Esse tipo de conduta empobrece o debate e afasta a política do que realmente importa: as pessoas.

Não entrei na política por vaidade ou por mídia. Entrei por propósito. Minha trajetória é construída com trabalho, responsabilidade e compromisso com a verdade e com a população de Estância Velha.

A política exige maturidade e seriedade. Eu sigo firme, com serenidade, defendendo o que acredito e fazendo o que a cidade espera de mim: representar com respeito, seriedade e resultado”.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.