Região

Véspera do Dia dos Pais movimenta o comércio neste sábado em Estância Velha

12/08/2023 - 13h55min

Atualizada em 12/08/2023 - 13h57min

Estância Velha – As ruas do Centro ganharam um brilho especial na manhã deste sábado, véspera do Dia dos Pais. O movimento intenso invadiu as principais vias comerciais, criando uma atmosfera de expectativa e celebração para a data comemorativa. Com as vitrines repletas de opções de presentes, os estabelecimentos abriram suas portas para receber filhos, esposas e demais clientes, em busca de lembranças especiais para homenagear aqueles que ocupam um lugar cativo em seus corações.

Com uma ampla diversidade de escolhas disponíveis, desde roupas e acessórios até produtos tecnológicos e artigos esportivos, o comércio ofereceu um leque diversificado de alternativas para atender a todos os gostos e estilos.

Muitos estabelecimentos estenderam seu horário de atendimento para atrair, principalmente, aqueles que durante a rotina corrida da semana não puderam visitar as lojas e deixaram para escolher o presente na última hora, durante o final de semana. Este é o caso de Roberta Lamb, que foi até a Clip Dienstmann. “Eu comprei uma manta do Internacional para o meu marido. Deixei para comprar hoje porque na semana a gente trabalha e é sempre muito corrido”, conta.

Ampla variedade de opções para os “papais”

De acordo com a gerente de loja da Clip, Jane Boeck, o bom movimento não se restringiu apenas ao sábado na venda de produtos para o Dia dos Pais. “Estamos com um movimento grande a semana inteira. As pessoas têm procurado antes para não deixar para o último dia, mas neste sábado está muito bom”, afirma.

Segundo a gerente, a procura por presentes é bastante diversificada. “Estamos vendendo muitas opções para churrascos, copos e copos térmicos, também tem a linha do Grêmio e do Inter que vendem bem e as bebidas, que também saem bastante”, relata Jane.

Crescimento nas vendas

Na Kinei, muitos clientes aproveitaram a manhã para garantir suas compras, principalmente para presentear os pais. Segundo a gerente da loja, Elisangela Bittencourth, este crescimento no movimento tem sido constante nos últimos anos. “Nas datas comemorativas, notamos que o movimento tem se intensificado mais próximo ao dia. As pessoas estão deixando para a última hora para comprar. Aqui na Kinei, têm saído bastante tênis, sapatênis, carteiras e camisetas de times, que possuem uma procura bem alta”, relata.

Elisangela destaca que, diante do bom movimento, a expectativa é de que, ao final do dia, seja registrado um crescimento significativo nas vendas. “A tendência é de um crescimento entre 5% a 10% em relação aos anos anteriores. Neste sábado, atendemos até as 18 horas, em horário especial por conta da data”, conclui.

O atendimento no sábado também facilitou a vida dos clientes mais fiéis da loja, como é o caso de Fabiane Ferreira. “Eu comprei um sapato para o meu pai, porque ele gosta muito. Como eu sempre já sei onde comprar, é praxe eu vir um dia antes, porque sei que vou encontrar aqui o que procuro”, afirma.

Sair da versão mobile