Região

Viatura adquirida em 2024 é recolhida ao pátio da Brigada Militar de Ivoti após acidente

10/02/2025 - 17h08min

Atualizada em 10/02/2025 - 17h11min

Viatura está no pátio da BM de Ivoti (FOTO: Geison Concencia)

Por Geison Concencia

Ivoti – A viatura comprada em 2024, um modelo Volkswagen T-Cross, não rodou muito, até que o motorista de um Ford Fiesta com placas de Lindolfo Collor não parou na preferencial e bateu na lateral da viatura da Brigada Militar de Ivoti, que tombou na via, na noite de sexta-feira (7), no cruzamento da Rua Alberto Pasqualini com a Régis Bittencourt, no Harmonia.

Além de colidir e gerar dano ao patrimônio público, resultando em prejuízos, o motorista fugiu do local sem prestar socorro aos dois policiais que estavam no carro da BM. Inicialmente, eles foram socorridos por populares. Após, a SAMU encaminhou os dois até o Hospital São José para avaliações. Bombeiros de Ivoti e Estância Velha também prestaram apoio. Os soldados tiveram apenas luxações, sem mais gravidade.

A viatura integra o efetivo de veículos da guarnição local. Apesar de não afetar, inicialmente, o trabalho da polícia, uma viatura parada prejudica o rodízio de veículos, necessários para a preservação dos automóveis, para não rodarem por longas horas. Esse rodízio auxilia na conservação dos carros.

A T-Cross não teve aparente perda de motor, mas dano a lataria. Ela foi recolhida ao pátio da BM de Ivoti. Já o Ford Fiesta, que provocou o acidente, foi para um depósito.

A advogada do proprietário do Fiesta compareceu nesta segunda-feira (10) na delegacia para pedir vistas a ocorrência aberta contra o titular do carro. A Brigada Militar, por sua vez, espera o ressarcimento do prejuízo causado a guarnição.

 

Sair da versão mobile