Região
VÍDEO: Homens são presos em Novo Hamburgo por lavar e vender produtos submersos nas enchentes
Novo Hamburgo – A Polícia Civil prendeu dois homens, de 30 e 48 anos, nos bairros Boa Saúde e Primavera, acusados de venderem produtos impróprios para consumo devido ao contato com as enchentes na cidade.
A prisão ocorreu nesta sexta-feira, por meio dos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, coordenados pela Delegada Marina Goltz, com apoio da Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo.
Segundo a delegada, as prisões ocorreram após uma denúncia anônima de que supermercados estariam lavando e colocando à venda produtos recuperados de filial atingida pela enchente.
Em diligências nas filiais, com o acompanhamento da Vigilância Sanitária, foi constatada a existência de produtos impróprios para consumo expostos à venda nas prateleiras dos mercados, razão pela qual os responsáveis foram presos em flagrante pela venda de produtos impróprios para consumo, crime com penas de 2 a 5 anos de detenção.
Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional do Rio Grande do Sul. Os presos não possuem antecedentes policiais.