Região
Visita marca despedida Renato Dexheimer de serviços dedicados à Dois Irmãos
Ex-prefeito dedicou 30 anos de serviços dedicados ao município
No final da manhã da última segunda-feira (23/12), um encontro no Gabinete do prefeito de Dois Irmãos, marcou a despedida do vínculo de trabalho na Administração Municipal de Renato Dexheimer.
Depois de mais de 30 anos de serviços dedicados à Dois Irmãos, Renato confirmou seu pedido de desligamento para curtir à família e os amigos, e se dedicar de alguma forma à Dois Irmãos, como sempre fez, levando o orgulho e a satisfação de poder ter contribuído com o desenvolvimento do município, onde nasceu, sempre viveu e, eternamente, vai amar.
Renato foi prefeito de Dois Irmãos em dois mandatos, duas vezes vice-prefeito, quando acumulou as funções de secretário de Administração e Obras e secretário de Serviços Urbanos, foi vereador, secretário municipal e exercia, desde março de 2022, as funções de chefe do Departamento de Limpeza Pública. Renato foi recebido pelo prefeito Jerri Meneghetti e pelo vice-prefeito, Juarez Stein, com quem fez dobrada na oitava e na décima Administração (1993 – 1996 / 2001- 2004).
TRABALHO RECONHECIDO PELA COMUNIDADE
Jerri e Juarez agradeceram o trabalho de Renato, tanto nos mandatos, quanto nas posições de chefia que exerceu em Dois Irmãos. “Nos momentos difíceis sempre podemos contarmos com o Renato que já está na história de Dois Irmãos pelo belo trabalho que realizou, tantas vezes já reconhecido pela comunidade, seja pelos mandatos conquistados e pelo título de Troféu Baumschneis em 2022”.
Entre tantas conquistas que Renato ajudou a construir em Dois Irmãos, estão seis pontes de concreto, instalação de água no Bairro São João, construção de 170 casas no núcleo da Picada 48, construção da passarela que liga o Bairro Primavera ao Centro, aquisição da área e construção do Parque Municipal Romeo Benício Wolf. Estão na lista de ações com participação direta de Renato, a implantação da separação e reciclagem de resíduos, a criação da Fest Feira em 1995 e o apoio na criação do Natal dos Anjos, em 1996. Em 2008, na gestão de Renato, Dois Irmãos conquistou o 5º lugar no Estado e o 15º no país no Índice de Gestão Fiscal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).