Notícias

Secretário Marcos presta contas na Câmara de Santa Maria do Herval

05/11/2022 - 13h41min

Atualizada em 05/11/2022 - 13h57min

Secretário Marcos Cessar Stoffel (FOTO: O Diário)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval –  Na última sessão da Câmara o secretário de Turismo, Marcos Cessar Stoffel, que também responde pelas pastas de Cultura, Indústria e Comércio, compareceu para fazer uma prestação de contas para os vereadores. Ele agradeceu o empenho de toda sua equipe e o apoio dos parlamentares em aprovações de projetos.

De acordo com ele, nas ações recentes foi feita a revitalização do Museu e criada a Central de Informações Turísticas – onde o Museu passou a abrir para visitação também aos sábados. Além disso, elaboraram o Mapa Turístico – e neste final de semana participam da Festuris em Gramado, onde o roteiro da cidade está sendo divulgado.

Disse que, em março, a Secretaria fez uma parceria com a Rota Romântica através do que o Herval foi apresentado para cerca de 200 agências de todo o Brasil.

Citou as recentes apresentações culturais, como a que ocorreu na Igreja Matriz e, a próxima, já programada para o dia 12 de novembro com a Orquestra Eintrach no Centro de Eventos.

CURSOS 

Marcos comentou que, na próxima semana, serão divulgados detalhes sobre as inscrições dos cursos de informática e de garçom – com certificado – que devem iniciar em breve. 

37 PLACAS NOVAS 

O secretário pontuou que, através de uma parceria com a Sicredi, serão instaladas 37 novas placas no Município. “Estamos muito defasados com placas. A Sicredi vai pagar 17 e o Município 20”.

Natal junto com a comunidade

Marcos disse que já estão finalizando a programação do Fröliche Weihnachten in Teewald e do Show da Virada. “Convidamos a comunidade para enfeitar suas casas e comércios, fazendo um Natal especial em Santa Maria do Herval. O Município, a Administração, não consegue fazer tudo. Então se cada um fizer um pouquinho vamos ter uma cidade mais iluminada.

O vereador Félix Alles (PDT) questionou a possibilidade de realizar uma premiação para os locais mais enfeitados. Max disse que poderia ser feito, porém, como já está em cima da hora seria inviável.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário